Retrospectiva ou Má Perspectiva

Bem vindos, belíssimos telespectadores, a mais um episódio de “Retrospectiva ou Má Perspectiva”, o programa onde lhe daremos dois acontecimentos verídicos e você terá de adivinhar qual deles aconteceu no ano de 2018!
Preparados? Vamos a isso!

Primeiro Desafio:

1 – Theresa May é eleita primeira ministra do Reino Unido.
2 – Vladimir Putin é eleito presidente da Rússia pela quarta vez.

Já pensou? Bloqueia a sua resposta?
Exatamente! A democracia a funcionar mais uma vez e, sem margem para dúvidas, Vladimir Putin é eleito para o seu quarto mandato como presidente da bela nação Russa. Ainda faltam umas décadas para bater o recorde do nosso Salazar, mas o homem está bem encaminhado.

Segundo Desafio:

1 – Morte de Stephen Hawking.
2 – Morte de Hugh Hefner.

Este ano perdemos algumas pessoas, como infelizmente acontece todos os anos, entre elas o lendário Stan Lee, o jovem músico Avicii, e um dos senhores acima.

A pergunta é, qual deles?Resposta bloqueada? 

Uma das mentes mais brilhantes da nossa geração, e um milagre vivo ( enquanto o estava, pelo menos ). A humanidade ficou um bocadinho mais pobre este ano quando, em Março, perdemos Steven Hawking. Podíamos ter perdido a Maria Leal ou assim, mas não. Não querendo desvalorizar uma vida humana, ou a da Maria Leal, mas no caso do Steven Hawking é aceitável ficar aquele pensamento de “Epá, levavas o Carlos Cruz pá, era levar o gajo, ou o Sócrates, vá, agora o Steven Hawking…”

Adiante…

Terceiro Desafio:

1 – Trump diz num discurso “Porquê que queremos que pessoas de países da merda venham para o nosso país”.
2 – Trump ‘tuita’ “Despite the constant negative press covfefe”.

Duas pérolas do discurso do Presidente Americano mais bonito e inteligente que já existiu, disse-me ele, e pá, gostos não se discutem.

Na mesma conversa perguntei-lhe o que era um covfefe e ele finalmente desmistificou o enigmático tweet. Covfefe é a marca de dildos preferida da Melania. Ou seja, o homem tava só a esclarecer os temas realmente importantes, para não haver fake news. Ouviram aqui primeiro.

Tá bloqueadinha? 

E a resposta correta é a número 1! 

Quarto Desafio:

1 – Salvador Sobral recebe um coração novo.
2 – Governo americano lança, acidentalmente, alerta de míssil balístico, no Havaí.

Foi por pouco, mas o nosso puto Salvador já tinha um coração a bombar em Dezembro de 2017. Já o governo americano fez mesmo borrada no Havaí este ano, quando lançou um alerta a avisar as pessoas para procurar abrigo porque haveria um míssil balístico a dirigir-se para o país. Não havia, mas foi giro para mim, que não estou lá.

Último Desafio:
1 – Brexit.
2 – Maior eclipse lunar do século 21.

3, 2, 1 e… Acabou o tempo!
Esta é matreira… O Brexit é um bocado como o caso Casa Pia não é? Parece que nunca mais se resolve e que nem sequer existia um problema se os envolvidos não parecessem ter 8 anos.

Mas não, o que se passou mesmo este ano foi o eclipse lunar. Nós por cá não conseguimos ver nada, como já é costume. É a maior causa de emigração, na minha opinião. Um gajo quer ver furacões, eclipses, revoluções e cenas, mas nunca passam cá. Nós bem tentamos importar Leslies e coletes amarelos, mas desilude sempre.


E chegamos ao fim de mais um “Retrospectiva ou Má Perspectiva”, espero que tenham gostado da edição de 2018, para quem acertou todos os desafios, bom para vós minhas vacas.

Muita saúdinha e dinheirinho, e que, se 2019 não trouxer nada melhor, ao menos vem aí o novo filme do Rei Leão, por isso já nem tudo é mau!

Boas entradas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: