Os Nazis Também Têm Sentimentos

O ano começou com o excelentíssimo Presidente da Republica a alertar para os falsos políticos, para os populismos e nacionalismos, que podem trazer temas e pensamentos perigosos para o nosso espectro político. Semana passada, Mário Machado, famoso criminoso associado a movimentos Nazi e, agora, aspirante a político, foi entrevistado no popular programa da manhã, Você na TV, alegando que pretende ser o novo Salazar, e as redes sociais explodiram.

E, curiosamente, explodiram com imensas críticas ao programa da TVI, por ter convidado um criminoso com as ideologias de Mário Machado para poder falar abertamente em televisão. Com direito a investigação da ERC e tudo! Ao que eu digo, fodam-se. Então mas existe liberdade de expressão, ou não? Existe igualdade, ou não? Vamos censurar o Nazi? Estamos a ser melhores que ele assim? Não senhor.

Bolsonaro venceu as eleições do Brasil sem debater uma única vez em televisão. Mário Machado tem tanto direito de ir a televisão falar das suas ideologias como qualquer outro político. Aliás, diria até que é importante que o faça. É importante que a massa que levanta a peida para votar saiba que a pessoa que está ali a apresentar aqueles pontos de vista e a defender um novo regime como o de Salazar, é a mesma pessoa que matou um cidadão português a paulada, porque, imaginem vocês, tinha a pele escura.

Sou o primeiro a criticar a TVI por tudo e mais alguma coisa, até porque há muito para criticar. Neste caso, vou ter de fazer advogado do diabo. Imagino que grande maioria das pessoas que criticou a TVI por lá ter levado Mário Machado não fez um esforço por ver a entrevista, com olhos de ver, pelo menos. Manuel Luís Goucha e a outra que não é a Cristina Ferreira, fizeram um trabalho muito profissional enquanto entrevistadores. Na ausência de um opositor, eles fizeram esse papel. Claramente nenhum dos dois concordava com as ideologias do entrevistado e penso que a mensagem que conseguiram transmitir foi que, não, não é isto que o nosso país precisa. Não precisamos de um líder autoritário, incoerente, desonesto e sem transparência.

Não é na televisão que estes políticos e aspirantes a ditadores estão a ganhar eleições, é nas redes sociais, é através da manipulação das massas frustradas e mal informadas. Por isso é importante informa-las, é importante dar a conhecer estes candidatos, e confronta-los para trazer ao de cima, em horário nobre e a frente de milhões, o que eles realmente acreditam e defendem, ou seja, distribuição gratuita de pancada, dando naturalmente prioridade a quem discorde das visões deles, e claro, a negros.

Claro que as ideologias deste tipo de pessoa não se resumem a isto, mas pensem na situação da seguinte maneira. Vocês têm um namorado, ou namorada, que é uma pessoa super gira, é engraçada, proporciona excelente felácio, cozinha bem, é extremamente simpática, mas todos os dias ás 21:57 dá-lhe um ataque de fúria e arreia em vocês com um taco de basebol durante três minutos. De repente não parece uma relação muito apetecível não é?

Portanto acho que sim, achei uma boa iniciativa por parte do Você na TV, os meus parabéns. Até porque, convenhamos, se há público que convém mesmo informar, é o do Goucha.

Para bom entendedor… Adiante.

Deixo-vos com uma foto ao calhas do Mário Machado, té’logo.

Image result for Mario Machado Goucha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: