Mais Liberal. Menos Cartazes?

Terça feira, dia 12 de março, passou-se a maior calamidade à face da terra… É verdade, não se exaltem, eu sei que é difícil aceitar, mas é verdade… Um outdoor de campanha do partido Iniciativa Liberal foi retirado pela empresa pública Infraestruturas de Portugal.

Eu sei, eu sei…mas vamos todos ter de ser fortes, ok?

A IP justificou esta ação dizendo que o outdoor não respeitava a regulamentação imposta pela empresa e que tem competências para a remoção deste tipo de propaganda para garantir a segurança rodoviária e o funcionamento do mercado publicitário.

A Iniciativa Liberal não ficou muito feliz com isto tudo, começando de imediato a alegar que as ações da IP foram um ataque à democracia, ficaram extremamente ofendidinhos porque estavam lá outdoors do BE, PS e PCP e apenas o deles foi removido, enquanto que os outros partidos só receberam uma notificação.

Ora, em primeiro lugar, os outros partidos são mesmo partidos políticos, não são só um projeto de mestrado da universidade católica. Depois, tenho impressão que não é possível meter 4 outdoors exatamente no mesmo sítio, portanto é fácil presumir que o outdoor da Liberal estivesse em condições diferentes dos outros.

“Não, não! Isto é uma vergonha, a democracia morreu, ainda por cima a IP é tutelada pelo Ministério do Planeamento e das infraestruturas cujo ministro é candidato às europeias pelo PS!”.

Calma Carlos Guimarães Pinto, eu percebo que aches que o PS te vê como uma ameaça, não por o seres, visto que nem apareces em sondagens, mas porque tens um ego do tamanho dos teus outdoors todos juntos. Portanto, um bocadinho mais pequeno hoje.

Se isto fosse uma manobra política não faria mais sentido retirar os cartazes dos partidos que são efectivamente competição e roubam votantes ao PS? Mas que sei eu…

Eu até percebo as críticas da Liberal, bem vistas as coisas, é que este outdoor estava posicionado numa zona super estratégica, e o PS topou logo que se não tirasse aquele cartaz a IL ganhava as eleições de certezinha! Ou então se calhar um cartaz na IC19 não faz assim tanta diferença. Pois, se calhar não faz.

A IL tem-se cada vez mais revelado como um partido tóxico, com propaganda e retórica enganosa, e este acontecimento não foi exceção. É o problema de ter um líder narcisista que se leva demasiado a sério, não percebe que não é presidente de um partido com representação parlamentar ou história reconhecida, é apenas o líder de um culto de betos que têm dinheiro para pagar outdoors no IC19.

Menos Liberal. Mais Noção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: