Aquele Em Que Mando O Marcelo Chupar

Hoje é dia da Europa! É verdade, dia deste grande continente e comunidade, cheio de história, falcatruas e paraísos fiscais! Ah não era para dizer? Pensava que era conhecimento geral. Falha minha, peço desculpa, peço desculpa…

O nosso excelentíssimo presidente da república, em conjunto com 21 outros presidentes dos estados membros de UE, assinaram hoje uma mensagem de apelo ao voto nas eleições europeias, de maneira a assinalar este dia. Achei cómica esta iniciativa da União Europeia.

Já estou a imaginar, os milhões e milhões de jovens que estavam a pensar ficar em casa dia 26 de Maio mas que depois de saberem desta notícia mudaram completamente a sua opinião. “Não não, o tio Marcelo assinou uma carta de apelo ao voto, vou votar!”. Se mover multidões e convencer pessoas se fizesse a assinar papeis a Catalunha já era independentemente e eu já era milionário, Marcelo. Ainda me surpreende a desconexão que existe entre a classe política e o cidadão comum, surpreende-me que se ache que este tipo de iniciativa vá surtir qualquer tipo de efeito nas pessoas.

A política não se faz (ou não se devia fazer) fechados em salas a assinar papéis. A política faz-se com pessoas, a política faz-se na rua, faz-se no café, faz-se no metro. Não podemos deixar a política aos patetas dos políticos que acham que assinar 20 e tal nomes num guardanapo faz algum tipo de diferença. 20 linhas deste texto são mais política que as assinaturas de todos os presidentes do mundo. A vossa cruz dia 26 de Maio, seja ela onde for, é mais política que as assinaturas de todos os políticos do mundo.

A não ser que votem no Chega. Se votarem no Chega têm claramente algum tipo de disfunção neuronal e precisam de tratar disso urgentemente.

É por isso que é importante que usem a vossa cruz, e de preferência que a usem bem. Bora fazer política, bora mandar o Marcelo e os burocratas todos que acham que assinar merdas vale de alguma coisa enfiar os papéis no cu. Bora pegar nesta porcaria. Não basta queixarmo-nos no Facebook que o ambiente está mal, que as reformas estão mal, que os impostos estão mal. Temos de nos chegar a frente e fazer o que podemos para mudar esta trampa.

Dia 26 de Maio apareçam, dia 6 de Outubro apareçam, mas mais importante ainda, quando for para os copos apareçam também pá!

É assim que se faz um apelo ao voto. Chupa Marcelo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: